terça-feira, 26 de outubro de 2010

A senhora das ciências


"Ah, a Matemática!"

"A matemática é o alfabeto com o qual Deus escreveu o universo." (Pitágoras)

Um dia um homem resolveu construir uma casa para si e sua mulher num terreno vulnerável, no meio do deserto. Este homem pegou cimento, e construiu o chão. Depois construiu as paredes, as janelas, as portas, o teto. E deu o nome ao cimento, nomeou-lhe de número. Ao chão, ele deu o nome de Matemática. As paredes de Física, a porta de Biologia e a janela de Química. A ele próprio, nomeou História; à sua mulher, Geografia. A casa, com os dois dentro ficou belíssima, cheia de vida e de alegria. Porém, o que seria da casa sem o cimento e o chão firme para a construção do resto da casa?

A matemática acompanha o homem desde o surgimento do pensamento, antes mesmo do pensamento ligüístico - com trema, humpft - o homem já tinha o pensamento numérico.

Sem a Matemática, ciências como a Química, a Física - estas que te dão a vida tão maravilhosa que tens - seriam absolutamente nada. Afinal, o que seria uma corrente de 7 A sem o 7? Ou o que seria da massa do hidrogênio sem o 1?


O mundo necessita matemática, e sua vida está mais cheia dela do que pensas. Como outrora disse em meu outro - esqucido, é verdade - blog em relação a física, corrijo : Dizer que odeias a Matemática é o mesmo que dizer que você se odeia. Pense nisso...

Depois, pense nisso...


Boa sorte e boa viagem. A Matemática te garantirá uma jornada inesquecível. Viva a Matemática!







2 comentários:

  1. consegui fazer muito a questão po ! aham, senta lá Claudia ! auhauahuah :P

    só o chão e a porta dessa casa me interessam :p auhauahuah

    ResponderExcluir