domingo, 10 de outubro de 2010

Here Comes Paul !



Eu bem que não queria começar falando sobre Beatles ou um beatle. O pessoal não vai levar a sério essa história de "apesar do nome, não vou falar só de Beatles". Mas é que não deu, diante de tamanho evento tão prestes de acontecer, não dava pra falar de outra coisa, me perdoem, mas não dava mesmo!

Enfim, depois de um 2009 cheio de esperas e ansiedades e frustrações, e um início de 2010 tão ou mais frustrante que 2009, Paul anuncia que fará dois shows em terras tupiniquins em 2010. Um show será dia 7/11 em Porto Alegre e outro dia 21/11 em São Paulo. Aos Cariocas de plantão, culpem a Copa do Mundo, afinal, com o Marcanã em obras, nem o Paul (nem nós) merecemos uma apresentação de tal nível na Apoteóse. Mas sim, ele vem, e não é mais boato, ou coisinha que se lê em sites e blogs qualquer por aí. Está em http://www.paulmccartney.com/concerts.php#/1867/all, pra ninguém botar defeito, tá lá! 

O legal (ou não tão legal) é notar como pra nós, beatlemaníacos pós-década de 90, essa história parece que não passa de uma grande brincadeira de mal gosto, parece que não é possível que de fato Paul venha pisar em solo brasileiro 17 anos depois de seus dois shows em 1993. Mas não é não.

Experimente ser um desses beatlemaníacos acima citados e ler algo do tipo "Sunday 21st November - Morumbi Stadium Sao Paulo, Brazil". Garanto-te que irás chorar como uma criança que acaba de ganhar o brinquedo tão sonhado. Porque afinal, pra todos nós, a presença de um Beatle a menos de 1500 km de distância, é algo absurdamente absurdo!


Agora, só nos resta esperar o caos que será a sexta-feira (15), em que começam a ser vendidos os preciosos ingressos. Isso tudo me lembra as cenas iniciais do filme "A Hard Day's Night" (1964) em que centenas de fãs loucas correm adoidadamente atrás dos quatro. Vejo isso em 2010, só que ao invés de centenas, centenas de milhares de fãs loucos a procura de um ingresso. Salve-se quem puder, ou melhor, compre-o quem puder!

Cenas iniciais de "A Hard Day's Night" (clique aqui!)

2 comentários:

  1. Bruno, poucos entendem nosso estado de ansiedade nesse momento. HAHAHA Parece mesmo irreal a gente ter a chance de ver ele, pessoalmente. Temos que aproveitar, afinal, é a única muito provávelmente. Dia 15 estaremos felizes da vida com nossos ingressos na mão! Rumo a SP 21/11 pós UFRJ! hahaha

    ResponderExcluir
  2. falta pouco pro sonho *-*
    agora é só esperar um pouquinho õ/

    ResponderExcluir