terça-feira, 30 de novembro de 2010

Cidade Maravilhosa... maravilhosa?

Às vezes paro e penso onde está a beleza dessa cidade. Bem, beleza "física" - se podemos assim chamar - tem de sobre. Isso é indiscutível. Temos o mar, o Cristo, o Pão de Açucar, a Lagoa, mas temos a violência. Temos tanto de tão bom, mas o Rio não é mais o mesmo, não vivo há decádas nesta cidade - até porque não tem mais do que uma década completa de vida - pra saber que o Rio não é o mesmo.

Me pergunto onde está o Rio cantado em sambas, o Rio dos antigos, o Rio que ouvia vovó e vovô dizer que era maravilhoso. Sabe, é só olhar nos jornas internacionais e ver pelo o que o Rio é conhecido. Bem, não posso dizer que os ataques da última semana sobrepoem a beleza da cidade, mas é isso que marca, é isso que fica na cabeça do gringo que desiste de pra cá vir por causa dessas atrocidades. Aparato de guerra, exercito, traficantes com P-50 ? Que que é isso?

Estamos prestes a sediar uma Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e eventos importantes de escala mundial... será mesmo que será feito como no PAN? Onde ficou clara a mãozinha dada pelos bandidos as autoridades... será que só assim podemos ter paz? 

A questão que fica é : Quando esta cidade será de fato maravilhosa? Porque de espírito, falta um tantão assim...

 

Um comentário: