quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

At the end of the end...


As vezes me pergunto o que é "fim". Essa palavra parece que não me cabe bem, parece ser muito maior que três letras, sei lá, as vezes parece que paralelepípedo é uma palavra menor que 'fim'. Fim carrega muitas coisas escondidas por trás de si, não é simples. Não é fácil de entender a amplitude do que a palavra pode significar.

Não entrando em questões espirituais, onde a morte é ou não o fim de tudo, até porque partilho da opnião de Paul McCartney em "The End of the End". Ele diz: "O fim de tudo é apenas o início de uma jornada para algum lugar melhor". É aí que me pergunto : Será mesmo que fim e início são antonimos? Digo, não há fim sem início, ou início sem fim. Soa entranho a principio, mas minutos de reflexão me levam a crer que não.

Seja falando de uma etapa de nossas vidas que se encerra, seja falando de uma vida que se perde, seja falando de um momento de alegria. Tudo, tudo, sem exceção acaba pra algo começar. E acaba pra que venha algo melhor e tome o lugar daquele que passou. Nada é por acaso, nem o fim, afinal, o fim, não é o fim. É apenas o início de uma nova jornada, mais incrível e talvez mais perigosa, mas não menos tentadora. Porque de uma forma ou de outra, o final, marca o ínicio. E olha que você achava que eram palavras distantes...

_______________________________________________________

"O final de tudo
é o começo de uma jornada
para um lugar bem melhor.
E isso não é pra ser ruim
é um lugar bem melhor
e tem de ser especial
não deve ser triste."
                        (James Paul McCartney)

3 comentários:

  1. Maneiro! Na verdade são sinônimos sauhausahusah

    ResponderExcluir
  2. Também acho! O fim é uma palavra enorme porque carrega um começo ;D
    beijos

    ResponderExcluir
  3. eu acho que se algo chegou ao fim é porque outra coisa já começou, o fim é apenas a percepção de um novo começo, por isso concordo plenamente em que um não existe sem o outro =)
    muito legal!

    ResponderExcluir