quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Paul McCartney no Brasil

Certas coisas na vida acontecem uma vez só. No caso de Paul no Brasil, podemos dizer quase que a mesma coisa. Raríssimas são as pessoas que puderam presenciar de perto este acontecimento as três vezes que o ex-Beatle pisou em solos tupiniquins.

Paul, com sua turnê Up and Coming já havia mostrado ao que vinha no dia da venda dos ingressos, que em Porto Alegre levou uma hora e doze minutos para se esgotarem (pista vip) e em São Paulo, incíveis 19 minutos. McCartney fez três shows no Brasil. Um em Porto Alegre no dia 7 e dois em São Paulo nos dias 21 e 22 de novembro. No período entre os shows brasileiros, ele se apresentou na capital argentina também por duas vezes, nos dias 10 e 11.

Esbanjando simpatia e simplicidade, Sir Paul conquistou ainda mais os brasileiros. Tocou durante quase três horas, clássicos dos Beatles, usou e abusou de seus sucessos com a banda Wings e ainda de quebra, nos brindou com músicas de sua carreira solo recente, como  por exemplo "Sing the Changes", que faz parte de um projeto com Sonic Youth e se chama The Fireman. Paul ainda foi versátil e mudou algumas das músicas apresentadas nos shows de Porto Alegre e São Paulo (1º show) para as músicas do 2º show paulista. Como a troca de "I've Just Seen a Face" por "I'm Looking Through You" e o acréscimo da música "Bluebird" por exemplo.

Há ainda a esperança de um retorno aos palcos brasileiros em 2011 para o Rock and Rio. O que é um sonho distante, visto que um show desses não é tão simples de se dividir com uma lenda do rock como Paul e isso dificultaria um pouco. Fora o fato de que o show do ex-Beatle é o mais caro do mundo, chegando a mais de 2 milhões de dólares fora outros custos para se trazer o músico. O que nos resta é ter esperança e esperar.

2 comentários: