domingo, 9 de janeiro de 2011

I Jo 3, 18


"Não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade..."   I Jo, 3, 18

_____________________________________________________

Primeiro post de 2011 e me vejo sem saber muito bem o que dizer. Verdade é que a frase da primeira epístola de São João, me parece um tanto quanto "eu digo tudo por mim mesma". Fica até dificil você tentar expressão o que quer que seja sobre o assunto.

Mas o que fica claro, é que a frase nos convida a refletir sobre como agimos não só para conosco, como para com os outros. Ou como se dá essa relação entre nós e as outras pessoas que nos cercam.

Já ouvi, e todo mundo adora inventar frases ou definições para o amor, o que é amar. "Piegas". Ninguém nunca vai saber direito. Mas o fato é que o que temos que aprender é a amar de verdade, ou como nos diz São João, amar de fato. Amar de palavra, ou, "da boca pra fora", é talvez a coisa mais fácil do mundo. Mas demostrarmos nosso "suposto" amor para com os outros a que dizemos "amar" fica um tanto quanto dificil. As vezes parece que vestimos o amor com tantas facetas, que ele fica encoberto. Encoberto do nosso egoísmo e das nossas preocupações com outras coisas que deveriam ser secundárias que fica dificil amar de fato.

O que independente de crenças, essa frase nos convida é a repensar nossa maneira de amar, e se de fato amamos, saber amar. Saber amar, não de palavra, mas sim em atos. Em bondade para com aqueles que amamos, sem egoísmos, sem desculpas e sim, de verdade. Dizer que ama, é fácil, amar mesmo, será que não nos exige um pouco mais?

3 comentários:

  1. o que falta as vezes são atitudes que não condizem com o falar que ama, adorei. =]

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir